Prenúncio da crise, os consumidores dão sinais claros de alteração dos seus hábitos de consumo.
Desse modo, o consumo de marcas brancas regista um crescimento superior a 25% ao ano, facto que demonstra a redução da desconfiança face a este tipo de produtos, induzida porém pela actual conjuntura económica.
Mais indicadores são o acréscimo de vendas de combustíveis nas superfícies comercias (também de marca branca); o acréscimo de vendas de automóveis de gama baixa; a subida de refeições no Mc Donald´s face aos restaurantes mais "convencionais"; a quebra na construção na vertente imobiliária, considerada como um forte motor na economia nacional.
Note-se, por ser importante, que o consumo dos cidadãos, representa "só" cerca de 2/3 do PIB.
O agora Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse um dia que este País está de tanga.
Mas parece que agora, já está de parra...
Desse modo, o consumo de marcas brancas regista um crescimento superior a 25% ao ano, facto que demonstra a redução da desconfiança face a este tipo de produtos, induzida porém pela actual conjuntura económica.
Mais indicadores são o acréscimo de vendas de combustíveis nas superfícies comercias (também de marca branca); o acréscimo de vendas de automóveis de gama baixa; a subida de refeições no Mc Donald´s face aos restaurantes mais "convencionais"; a quebra na construção na vertente imobiliária, considerada como um forte motor na economia nacional.
Note-se, por ser importante, que o consumo dos cidadãos, representa "só" cerca de 2/3 do PIB.
O agora Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse um dia que este País está de tanga.
Mas parece que agora, já está de parra...
Sem comentários:
Enviar um comentário