quarta-feira, 9 de julho de 2008

IMAGEM DE JOSÉ SÓCRATES EM QUEDA

LÍDERES DOS PARTIDOS DE ESQUERDA COM IMAGEM POSITIVA
FERREIRA LEITE MUITO MELHOR QUE FILIPE MENEZES

Segundo os dados do barómetro político da Marktest, relativos ao mês de Junho, a imagem de José Sócrates continua a baixar significativamente, sendo mesmo o líder político cuja actuação é de forma mais negativa classificada pelos inquiridos.

Quanto aos líderes partidários (com assento parlamentar), o destaque pela negativa vai para o o secretário geral do PS e primeiro-ministro, José Sócrates, que em Junho apresentou o saldo de imagem mais baixo de sempre: -29.7%, inferior ao valor já registado em Maio (-25%).

Paulo Portas, líder do CDS-PP, foi o segundo líder partidário com a pior avaliação, descendo de -17% em Maio para -18.8% em Junho.

Na primeira avaliação na qualidade de presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite obteve um saldo de -4.8%. Ainda assim, a sua avaliação foi bastante superior à registada por Luís Filipe Menezes no último mês em que foi avaliado (Maio), na mesma qualidade, que havia registado -19.8%.

Os líderes da esquerda mais ortodoxa e radical, Jerónimo de Sousa (PCP) e Francisco Louçã (BE), foram de novo os únicos a apresentar um saldo de imagem positivo, facto que não será estranho à grave crise social que assola o nosso País.

Ainda assim, Jerónimo de Sousa, caíu em Junho 41% face o mês anterior, revelando porém um saldo positivo de imagem de 4.2%.

Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda, repetiu a proeza de ser o líder partidário com a imagem mais elevada, obtendo em Junho um saldo de imagem de 13.2%, registando o seu valor mais elevado desde Junho de 2005.


Sem comentários: