sábado, 3 de outubro de 2009

DEIXEM-ME VER SE PERCEBI

Moita Flores, candidato independente encabeça a lista à C.M. de Santarém do PSD, partido que logicamente apoia a sua candidatura. O mesmo Moita Flores apoiado pelo PSD não apoiou o partido que o apoia nas legislativas, sem que se saiba bem ao certo quem apoiou então. Só resta saber se os eleitores de Santarém que apoiaram o PSD nas legislativas, que Moita Flores não apoiou, apoiam agora o actual Presidente, porque o seu partido também o apoia.

Maria José Nogueira Pinto foi recentemente eleita deputada à Assembleia da República, integrada como independente nas listas do PSD. Mas a mesma Maria José Nogueira Pinto apoiará o Partido Socialista nas próximas autárquicas na Câmara de Lisboa, apesar de ter sido apoiada pelo PSD, porque me recuso a dizer, como alguns, apoiada NO PSD.

Eu não levaria nada a bem que o PSD pactuasse com situações desta natureza, mas como tudo isto se passou e passará em nome da independência e da honestidade intelectual individual e também política, para mim está tudo bem.

Só desejo que, no meio deste "apoia PS, apoia PSD, apoia-se a si mesmo", os protagonistas deste exercício de independência não se enganem (ou não se tenham enganado) ao não votarem neles próprios.

Claro que ninguém com tamanho intelecto se deixaria baralhar com uma confusãozinha de nada.

Sem comentários: