segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

PSD INTERVÉM NA DISCUSSÃO DA ESTRADA NACIONAL 365

In RCE-Golegã On Line

"Era para ter sido discutido esta terça-feira, em sede da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, na Assembleia da República, o futuro da EN 356 mas, entre a Golegã e Ribeira de Santarém, mas a pedido dos deputados social democratas, o assunto foi agendado para a próxima terça-feira, dia 18.
Em causa estava a apreciação e votação do relatório que contém as propostas do deputado socialista Nelson Baltazar, à cerca da intervenção a operar na estrada nacional 365, surgiu na sequência de uma petição assinada pelos autarcas de Azinhaga. O deputado Nelson Baltazar falou à RCE sobre a possibilidade de diversas intervenções, mas o levantamento da cota e alargamento da estrada, serão duas obras que dificilmente se concretizarão, porque a estrada está inserida na bacia do rio Tejo e o facto de funcionar como dique, deverá impedir intervenções dessa ordem. Para além disso, o assunto "mete" não só a Estradas de Portugal mas também o Instituto da Água. A concretizarem-se essas obras, teriam primeiro que ser feitas intervenções de fundo na construção de infraestruturas que protegessem as populações das cheias."

Sobre esta matéria podem ler mais desenvolvimentos em http://www.azinhaga.net/ e também sobre a intervenção do vereador do PSD, Carlos Simões.

Apenas um comentário: O Sr. Deputado Nelson Baltazar (PS) deve ter ido verificar in situ outra estrada! Porque considerar que a N365 (que liga Golegã a Azinhaga) tem função de dique só pode ser mesmo distracção do zeloso senhor, ou por pura brincadeira, cujo sentido de humor não tive ainda capacidade de entender...

1 comentário:

Unknown disse...

Assim foi. E hoje mesmo, após a reunião tida com os autarcas azinhaguenses, elaboramos um novo "comentário" que fizemos seguir para o Deputado Vasco Cunha, a fim de, esperamos, ser apreciado em sede da reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, dia 18 de Fevereiro.

Desde já te agradeço José, o teu contributo para o mesmo, não podendo deixar de salientar o rigor técnico e a clareza de linguagem que o mesmo apresentava.

Também aqui continuamos a honrar o nosso programa eleitoral autárquico. Em 2005 diziamos que, caso fossemos eleitos, iriamos "Envidar esforços concretizadores para alargamento e levantamento da via principal que liga as freguesias de Azinhaga e Golegã e para a mais que necessária colocação de sinalização rodoviária horizontal e vertical" (in Programa Eeitoral, Setembro de 2005).

As conclusões do relatório do deputado Nelson Baltazar também a mim me surpreendem: que estrada visitou ele? Quem o convenceu que um dique se situa a uma cota inferior à do terreno adjacente? O que é, para o Sr Deputado, um dique? E uma vala de drenagem? Serão sinónimos?!

Oportunamente tornarei público o conteúdo desse novo comentário. Veremos se o esforço empregue na sua elaboração irá ser recompensado.

Os Azinhaguenses ficariam felizes e a Golegã muito ganharia.

Mais uma vez obrigado, José Lopes. Espero que este nosso canal de comunicação, que agora se abriu, assim se mantenha e que possamos continuar a contar com os teus contributos nas muitas questões que ainda vão ser colocadas aos autarcas do PSD, na Golegã!