quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

PSD CONTESTA REDUÇÃO DE INVESTIMENTO NA REGIÃO

O Grupo do Partido Social Democrata na Assembleia da Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo (CULT) manifestou o seu repúdio através de um voto de protesto pelos escassos investimentos que o Governo e a Administração Central pretendem levar a efeito, em 2008, na Lezíria do Tejo, através do Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).
De referir que a CULT está maioritariamente inserida na área geográfica do distrito de Santarém.
Este é assim o distrito que mais perdas de investimento registará a nível nacional (menos 47,9% relativamente ao PIDDAC de 2007), sendo apenas superado pela negativa pelo distrito de Aveiro.
Esta redução não é contudo uma novidade, verificando-se tendencial desde que o Partido Socialista assumiu funções de Governo (menos 35,7% em 2006, menos 38,1% em 2007 e menos 47,9% para 2008), resultando numa perda real de 300 milhões de euros de investimento, com as inerentes e inevitáveis perdas de potencial de desenvolvimento, com a não menos inevitável redução de influência no contexto nacional.
O plano de investimentos enferma ainda de omissões gravosas, nomeadamente no que à Segurança Social e Saúde dizem respeito, sendo que relativamente à primeira, simplesmente não existem quaisquer investimentos previstos para a região; sobre a segunda é totalmente omissa qualquer informação relativa a investimentos no Hospital Distrital de Santarém.
Também projectos da Residência e da Cantinha da Escola Superior de Desporto de Rio Maior foram esquecidos, referindo-se que haviam sido considerados em PIDDAC em 2005 pelo Governo PSD, porém retirados pelo PS, após assumir funções.
Irrisória ainda a verba considerada para o Concelho de Santarém: 1000 euros para o Polis...

Sem comentários: