segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

ANAFRE CONSIDERA LEI MEDÍOCRE E INACEITÁVEL

Decorreu no passado sábado a Assembleia-Geral das Freguesias do Distrito de Lisboa.

O coordenador do Conselho Directivo da Anafre/Lisboa (Associação Nacional de Freguesias), José Fidalgo, que é também o presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, considera a nova lei autárquica sinónimo de “crescimento medíocre e a uma desigualdade verdadeiramente inaceitável”.

"Não podemos continuar com esta ambiguidade sobre as competências a exigir em matérias de interesse público. É indispensável reconhecer o papel das Juntas de Freguesia no sistema governativo do país e a correspondente responsabilidade”, reforçou, adiantando que há um descontentamento generalizado dos autarcas de freguesias quanto à posição dos principais partidos políticos portugueses, o PS e o PSD, e quanto à intervenção da ANAFRE nacional junto da Assembleia da República.
A ANAFRE está decidida a alertar as populações através de comunicados oficiais por parte das juntas de freguesia. “Mais importante do que ter assento, ou não, nas assembleias municipais, importa reafirmar, inequivocamente, as responsabilidades, os deveres e as competências das juntas de freguesia, agindo localmente à luz de uma estratégia global”.

Sem comentários: