sexta-feira, 11 de setembro de 2009

JOGOS COM BARREIRAS

Mais uma curta-metragem Golegã XXI...

2 comentários:

JC disse...

Boa noite JGL:

Mais uma curta-metragem! Enfim bastante elucidativa e que assenta particularmente num ponto sobre o qual CDS-PP da Golegã já havia “postado” (http://cds-golega.blogspot.com/2009/05/mobilidade-na-vila-da-golega.html)...

Mas isto eu sei que você já viu pois usou inclusive a foto deles da rampa! A famosa rampa que deixa um deficiente motor chegar à porta da igreja mas não deixa chegar ao altar! Imaginemos que o deficiente motor quer ir casar? A noiva lá dentro e o noivo à porta (ou vice versa)!!

Enfim palavras para quê… Nós por cá vamos vivendo…

JC

José Godinho Lopes disse...

Bom dia Caríssimo JC.

Em primeiro lugar, ainda que bem que corrobora da preocupação com os problemas de acessibilidades que vamos tendo por aqui, pese embora este não ser um problema exclusivamente nosso.

Deixe-me apenas fazer dois ou três pequenos reparos: (i) a foto que usei foi retirada do "Golegã em Notícia" (está disponível on-line no site da CMG, em formato PDF) e não do blogue do CDS-PP - aliás se reparar as fotos são diferentes; (ii) há uma diferença entre este post sob a forma de video e o do CDS-PP - é que aqui considero a medida manifestamente insuficiente, demonstrando porquê, enquanto o CDS-PP a considera, e passo a citar: "...solução positiva realizada pela Câmara Municipal de construir na traseira da Igreja Matriz de Golegã uma rampa que permite o acesso através de uma cadeira de rodas ou de pessoas com dificuldade no andar...", ou seja, o CDS-PP parece considerar o problema do acesso á igreja resolvido,enquanto eu considero que o problema do acesso à igreja não foi resolvido, não obstante a construção da rampa; (iii) aqui no Golegã XXI foram já colocadas questões relacionadas com problemas de acessibilidades, ainda antes do post do CDS-PP e, noutras circunstâncias, esta problemática foi também já levantada e discutida, pelo que não será razoável que o CDS-PP pretenda ser o "pai" desta discussão; (iv) esta minha intervenção no Golegã XXI a propósito das acessibilidades deverá ser encarada como simples intervenção cívica e não política.

Cumprimentos e volte sempre.