quarta-feira, 26 de março de 2008

GOVERNO BAIXA TAXA DE IVA EM 1%









in TvNet, 18-02-2008:
"Não sei quando podemos baixar impostos"

"O primeiro-ministro, José Sócrates, disse esta segunda-feira que o processo de consolidação das contas públicas portuguesas e a crise internacional não permitem dizer agora quando haverá possibilidade de redução dos impostos. Em entrevista esta segunda-feira transmitida pela SIC, José Sócrates recusou dizer se o Governo pretende reduzir os impostos em 2009, ano em que haverá eleições legislativas."

"Agimos de forma responsável e não poremos em causa o que foi conseguido até agora".

"Nada daria mais gosto a um primeiro-ministro do que reduzir impostos", disse, lembrando que aumentou a taxa máxima do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) quando chegou ao governo, quebrando uma promessa eleitoral. (...) Sócrates considera que uma promessa, nesta altura, seria "irresponsável", porque ainda não são conhecidos todos os dados das finanças públicas relativas a 2007 e porque estamos num momento de incerteza a nível internacional".


in TvNet, 26-03-2008:
"O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que a descida do IVA de 21 para 20 por cento entrará em vigor a 01 de Julho, tendo este ano um impacto na redução da receita entre 225 a 250 milhões de euros."


Pois assim é meus amigos. Para quem leu, recordo o meu artigo neste blog, publicado em 22 de Fevereiro de 2008, intitulado "CAMPANHAS ELEITORAIS - Os primeiros indícios".
Abraço.

Sem comentários: