sábado, 21 de março de 2009

PS GOLEGÃ BIPOLARIZA POLÍTICA LOCAL


De volta à internet (tanto quanto sei está aí o seu único órgão oficial de comunicação), o PS/GLG -lo de uma forma diferente da anterior, quanto tinha on-line o famigerado e inenarrável golega-ps.com. Agora, a página oficial do PS/GLG, além de assentar numa postura mais institucional, tem também e não menos importante, associado ao que publica, as assinaturas dos seus responsáveis, tal como acontecia já nas páginas dos outros partidos políticos. Como previra aqui já em 01 de Agosto do ano passado, quando afirmei que "... presumo que irá promover uma inversão de estilo ...", esta é uma das alterações que importa registar com agrado.

O PS/GLG elegeu para já o seu adversário preveligiado, a fazer fé nas críticas que faz à oposição. Da leitura das matérias publicadas, ainda relativamente circunstanciais, percebe-se que o PSD é, nesta altura, o adversário a "combater". Esta bipolarização resultará do facto de ser aquele o partido mais activo enquanto oposição, atendendo à continuada inépcia da CDU e à ainda pouca expressão da candidatura do CDS, que se tem limitado a algumas generalidades mas que (espero que ainda) não entrou a fundo nas questões de política local, não acentuando ainda de forma assertiva o seu posicionamento estratégico face às questões mais estruturais nem a sua diferenciação dos outros concorrentes.

O PSD/GLG agradecerá por certo esta bipolarização, sendo que ela publicita e esclarece que será esta a alternativa que o PS elegeu prioritária para contrariar. Caberá agora aos seus responsáveis gerir e lidar com esta bipolarização, demonstrando que pode o PSD/GLG constituir-se como real alternativa.

Sem comentários: