sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MAIS UMA NOITE NEGRA

VALE MAIS RECORDAR O QUE VALE A PENA RECORDAR

Mais uma noite amarga (passada no sofá, graças a Deus!!) a ver o meu Sporting a perder com uma equipa Dinamarquesa. E foi por de repente me lembrar de alguém natural desse belíssimo País, que senti uma certa nostalgia, de tempos idos, em que na equipa do Sporting pontificavam jogadores de excelente qualidade, ao invés da vulgaridade actual.

Se quiserem recordar comigo, façam o favor de assistir ao vídeo. Vocês e todos os aprendizes de guarda-redes que pelas bandas de Alvalade têm aparecido.

2 comentários:

Anónimo disse...

Partilho0 da tua opinião e há maisgente que partilha, aqui te deixo um exemplo retirado do blog do Dr. Pedro Santana Lopes, penso que ele neste comentário diz o que todos os sportinguistas pensam - "Ontem fui do Alentejo a Lisboa, com um dos meus Filhos mais novos e com um Sobrinho, de propósito, para ver o Sporting - Brondy.
Confesso que íamos apreensivos, como deveria acontecer com todos os Sportinguistas, com receio de que este fosse o último jogo, desta época, de competições europeias.

Os receios eram fundados. Tenho procurado manter silêncio sobre muitos assuntos, também pela simpatia que tenho por José Eduardo Bettencourt. Mas aquilo é mau de mais. Os jogadores que noutros clubes jogam para a frente, chegam a Alvalade e começama jogar para o lado. E, semanas depois, para trás. Evaldo é um exemplo. João Pereira é a excepção.

Já agora, quero exteriorizar mais algumas opiniões sobre o futebol do Sporting que, há tanto tempo, nos deixa tristes.
Para começar, confesso que já estamos saturados de perder com o Paços Ferreira. Não sei se fomos contratar o Treinador que todos identificamos com aquele clube, para tentar ganhar, esta época, no campo da Mata Real. Mas como já foi o jogo lá... Até podemos ganhar tudo, que é difícil mudar de opinião.

Vuckcevic e Djaló só entraram quando estávamos a perder dois a zero. Quem assistiu ao jogo viu a diferença... O Montegrino fez uma excelente pré -época, por isso não se entende a razão pela qual foi "para o banco"...

Está na hora de tomar a decisão sobre Stoikovic, Guarda- redes da Selecção da Sérvia. Zapater, dizem que sim, Pongolle, continuamos à espera. Falta liderança, espírito de conquista.
Costumo discutir muito com os meus Filhos sobre Liedson. São fãs incondicionais. Como muitos adeptos de outros clubes. Amigos meus do Porto e do Benfica - especialmente estes - dizem que gostavam de contar com o "Levezinho" nas respectivas fileiras. É, sem dúvida, um finalizador muito eficaz. Mas, para mim, o problema do Sporting é o chamado "fio de jogo". O Sporting nunca tem jogadas automatizadas, nunca joga para a frente. Precisamos de jogadores que sejam bons no "um para um". Jogadores que, quando recebem a bola, não dêem sempre uma volta sobre si mesmos mas que, antes, comecem a correr para a baliza ou "tabelem" para ir buscar a bola mais à frente... Ora, para isso, têm de ganhar, em velocidade, aos defesas.

Já sei que todos somos "treinadores de bancada" e que "cada cabeça, cada sentença". Mas, tem sido tanto tempo com esta sensaboria e a "metermos para dentro" o que nos apetece dizer. Apetece ver em Alvalade um grande jogador, uma grande jogada... Nem que se desinvista noutros... Para quem tem idade para isso, lembram - se do Yazalde, do Keita, do Damas, do Oliveira, do Jordão, do Manuel Fernandes, do Fernando Peres?
Estamos fartos de bocejar naqueles jogos. Queremos vibrar. Queremos ganhar." - Escrito por Pedro Santana Lopes no seu blog pedrosantanalopes.blogspot.com.

Um abraço

Jaime Rosa disse...

Pensava eu ser o único que tinha visto o nosso Guarda redes a ficar muito mal na fotografia, como viria a ficar mais uma vez noutro lance (pelo menos)no jogo com o Maritimo.

Jaime Rosa