sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ERC VAI AVERIGUAR. E DEPOIS?!

MAIS UM A CONTRIBUIR PARA A CAMPANHA NEGRA

A Entidade Reguladora da Comunicação (ERC) vai “abrir um processo de averiguações tendo como objectivo apurar elementos relativos à situação denunciada publicamente pelo director do jornal Sol”, divulgou hoje este organismo em comunicado, depois de uma reunião do seu Conselho Geral. Esta decisão nasce da denúncia de chantagem que José António Saraiva, director daquele semanário, fez à revista SÁBADO, onde disse: "Uma pessoa do círculo próximo do primeiro-ministro e que conhecia muito bem a situação do jornal e a nossa relação com o banco BCP disse-nos que os nossos problemas ficariam resolvidos se não publicássemos a segunda notícia do Freeport".

A ERC também vai abrir outro processo relativo “a alegadas interferências na independência de alguns órgãos de comunicação social por via do investimento publicitário”, que teve como origem a mesma investigação da SÁBADO. O organismo regulador da comunicação social vai “iniciar um procedimento tendo em vista a análise do cumprimento das regras relativas à publicidade do Estado, identificando eventuais desvios a essas regras”. Todos os partidos da oposição se manifestaram no sentido de a ERC abrir procedimentos sobre estas matérias.

A SÁBADO concluiu no artigo publicado a 19 de Novembro que jornais como o Público e o Sol eram prejudicados nos investimentos publicitários do Governo e de empresas ligadas ao Estado.

In Sábado On-Line, 26/11/09

Agora eu: vai averiguar? Ok. E depois ...?!

Sem comentários: