sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"EL PESETERO", ÉS O MAIOR

Eu que até agora não nutria especial simpatia por "El Pesetero", tenho que dar a mão à palmatória e tirar-lhe o meu chapéu. Alegadamente, "El Pesetero" recebeu 75.000€ de um saco azul, também alegadamente de uma empresa do Estado Português, para apoiar o PS e José Sócrates nas legislativas passadas. E isto meus senhores, é de mestre. Eu, claro, não me choco com nada disto. Afinal estamos perante um procedimento que, segundo as notícias mais recentes e menos recentes, é absolutamente normal em Portugal. Mas confesso-me chocado por terem (alegadamente) pago a "El Pesetero" com dinheiro de um saco azul. Afinal o prestígio do homem aconselhava um pouco mais de cuidado. Podiam ter retirado a massa de um saco verde, a cor do clube do coração de "El Pesetero". Foi pena.
Claro que, como todos teremos oportunidade de constatar, nada disto será verdade. Nada disto passa de uma cabala, de uma campanha negra.

Porque as únicas faces ocultas que conheço, são as daqueles que têm vergonha de ir pedir comida às instituições de apoio, quando ontem tinham condições para a comprar.

É esta "FACE OCULTA" que ficará na triste história deste não menos triste País. Não outra.

Sem comentários: