sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

PRIMEIRO A CRISE, DEPOIS O CASAMENTO DE HOMOSSEXUAIS. PODE SER?

Os micro e pequenos empresários (bem como os restantes), estão neste momento totalmente desprotegidos no que diz respeito a medidas de apoio social, caso vejam as suas empresas insolventes.

A adesão ao apelo ao empreendedorismo num passado recente, faz com que neste momento, muitos desses pequenos empreendedores estejam em situação desesperada. Muitos, estão numa posição bastante mais fragilizada que os seus próprios funcionários, que ainda assim dispõem de mecanismos de protecção social.

Manuela Ferreira Leite falou disto já há muitos meses, mas provavelmente pouca gente ouviu, não tendo sido talvez notícia de primeira página, nem considerada prioritária.

Como agora parece ser mais importante a discussão sobre o casamento dos homossexuais, do que as propostas apresentadas pela líder da oposição de combate à crise, numa explicável mas extemporânea manobra de diversão política lançada pelo secretário-geral do PS, que visa tão somente a criação de um debate sobre um tema de ruptura, querido à esquerda (a plebeia e a chique), procurando tirar disso dividendos políticos - interno e exterior - e atenuar o barulho de fundo à volta da crise.

Com todo o respeito pelos homossexuais, aguardem só mais um pouco. É que estamos num buraco do qual necessitamos sair, tarefa para a qual é necessária uma elevada concentração de sinergias e amplo debate político.

Sem comentários: