quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EXPLIQUEM-ME COMO SE EU FOSSE MUITO MUITO BURRO

Ás vezes, tenho que reconhecer, dificilmente percebo à primeira algumas coisas.

Por exemplo esta: o Governo sabia que o submarino seria entregue este ano, ou não sabia?; se sabia, saberia com certeza que teria que o pagar, ou não sabia?; se sabemos que temos contas para pagar a jusante, temos que poupar a montante e fazer conta com elas, ou não é assim? mas o Governo foi apanhado de surpresa com o pagamento do submarino, ou não foi?; logo a culpa do défice é de Paulo Portas e do Governo PSD/CDS, ou não será que foi isso que se insinuou?

Mas se o Governo sabia que tinha que pagar e disse que não sabia, mentiu não foi? E se mentiu, qual é a anormalidade?

No fundo é só a última pergunta que gostaria que me esclarecessem. As outras jamais terei a capacidade de as perceber...

1 comentário:

PP disse...

Meu caro José Godinho Lopes,

As tuas reflexões e perguntas, não deixam de ser pertinentes no contexto evocado. Não vou responder às mesmas mas sim, lançar outra pergunta para a discussão!
Porque é que o Sr. Primeiro-Ministro não diz aos portugueses e omite quanto vai agravar no déficie os casos do BPN e BPP?
Provavelmente não lhe convém, pois sabe que quem irá "pagar a factura" da má gestão do Governo seremos todos nós!
Melhores cumprimentos,
Pedro Ramalheira Azevedo