Cai pelos "corninhos"
Ainda não tinha falado sobre isto! Mas cá vai.
O ex-Ministro Manuel Pinho foi sem dúvida o campeão das gaffes na política portuguesa dos últimos anos. Desde o episódio dos sapatos italianos, à promoção da nossa competitividade pelos baixos salários, até aos extraordinários anúncios de fins da crise, etc. De tudo Manuel Pinho falou, nenhuma consequência política lhe caiu em cima.
Foi aquele gesto, o dos "corninhos" que derrubou o Ministro. Mas curioso é também perceber que no momento dos "corninhos", Manuel Pinho estava num berreiro lamentável com uma das bancadas da oposição, manifestando total falta de respeito pela intervenção do Senhor Primeiro Ministro, que usava da palavra, o que infelizmente acontece com triste frequência no parlamento.
Depois de tudo o que foi como Ministro, das gaffes, do permanente comprometimento da imagem do Governo, Manuel Pinho cai pelos "corninhos", sabendo-se depois que afinal até nem gostava de ser Ministro. Gesto lamentável seguramente, em especial atendendo à solenidade do local, mas comparado com tudo o que ficou para trás, não passa de um infeliz exercício de linguagem gestual, podendo até considerar-se que este nem foi dos dias mais negros do ex-Ministro.
Sem comentários:
Enviar um comentário