quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

AUTARQUIA "FECHA CAMPO" DURANTE A NOITE

"A medida é inédita e talvez mesmo insólita. Mas é caso para dizer que para grandes males, grandes remédios.

Na Golegã, com base numa deliberação da autarquia, as estradas dos campos passam a ser encerradas durante a noite e madrugada. Tudo por causa dos roubos nos campos.

Assim, 50 quilómetros de estradas passam a ter o trânsito proibido durante as horas em que os assaltos têm sido mais frequentes."

In TVI24 on-line, 08/01/2012



1 comentário:

Unknown disse...

"De programa em programa e projecto em projecto, de “Ribatejo Seguro” para “Campo Seguro”, chegamos à situação actual. Sem que no essencial se tivesse visto qualquer resultado. Se tivesse havido resultados, não teria sido necessário interditar as estradas do Concelho. A Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo contabilizava o ano passado em mais de cinco milhões de euros os prejuízos dos agricultores vítimas de roubos do fio de cobre. Sendo o nosso concelho eminentemente rural, a situação é de todo insustentável. Concordamos com o objectivo da medida, já que todas as abordagens anteriores parecem ter-se resumido a reuniões, estatísticas e acção pouco eficaz. Sendo o objectivo da medida proteger a principal actividade económica do Concelho, e desde que se garanta aos munícipes a liberdade de circulação, quando necessária, esta medição de interdição de circulação nocturna nos caminhos rurais da Golegã poderá vir a evitar prejuízos materiais quem sabe irreparáveis. Concordamos com o objectivo, compreendemos que pouco mais parece ser possível fazer. Mas isso não significa que aceitemos como facto consumado que a única forma de aumentar a segurança do Concelho seja cortar as liberdades dos seus habitantes. Segurança sem liberdade equivale a servidão. Porque não podemos deixar de assinalar esta estranha realidade de termos efectivos policiais disponíveis para fiscalizar a circulação normal e rotineira de munícipes, mas não os temos para prevenir a ocorrência de actos criminosos. Vamos esperar que não se desiludam os munícipes e os agricultores mais uma vez, porque os meios de segurança que antes existiam, são os que continuam a existir… ou vão surgir agora mais, com a perspectiva de maior encaixe em multas?! Estamos cansados da gestão da coisa pública, incluindo a segurança de pessoas e bens, que passa apenas e só por medidas ad hoc. Façam o vosso trabalho, mas não compliquem ainda mais a vida de todos e de cada um de nós..."

A opinião do PSD Golegã pode ser lida, na sua totalidade, em http://goo.gl/aAYqT