domingo, 26 de setembro de 2010

E SE O FMI VOLTASSE A PORTUGAL?

Já cá esteve na primeira metade dos anos 80. Todos desejamos que não volte. Mas afinal, que aconteceria se eles cá viessem meter ordem na casa?

Dizem os especialistas que acabariam de imediato as SCUTS; que o subsídio de natal dos funcionários públicos não seria pago, entre outras medidas de austeridade face aos mesmos; que nas empresas públicas deficitárias (são tantas e tão deficitárias) haveriam despedimentos em massa; que haveriam aumentos de impostos; que algumas das prestações sociais seriam alvo de reajustamentos. Dizem ainda os especialistas que enfrentaríamos então uma forte recessão, para nos reerguermos mais estruturados. Mas isso dizem os especialistas.

Eu para já nem digo nada...

1 comentário:

Mind Games disse...

Está na Hora de reflectirmos seriamente que Mundo é este em que vivemos.No início do sec. XXI onde tudo deveria estar relacionado com as conquistas,os avanços da Ciência e e Tecnlogia para uma gestão mais eficaz,equilibrada dos recursos Humanos ,Naturais do Globo continuamos a discutir os impostos,os beneficios sociais,as reformas,os salários,o desemprego.
.Os da direita culpam os da esquerda,os da esquerda culpam os do centro e 30 anos depois do início da nossa aventura democrática voltamos à estaca zero.
Os politicos,todos eles os do Poder e os Outros deveriam ter a coragem de falar a Verdade:Que eles apenas existem para cumprir ORDENS de organizações como FMIs,OCDEs e Bancos Centrais Europeus e Mundiais!
O monento é sério e complexo mas cabe a nós perceber e reflectir que o modelo está esgostado e apenas serve uma minoria de previligiados.
Caminhamos assustadoramente para uma Sociedade,um Mundo onde os conceitos de Democracia,Liberdade estão seriamente compremetidos mas que continuam mascarados por estas classes politicas ignorantes,corruptas e corporativas.