quarta-feira, 20 de maio de 2009

PROPAGANDA PURA E DURA, ou a política do vale tudo


Paula Teixeira da Cruz, Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, diz-se perplexa com os cartazes afixados pela Câmara Municipal de Lisboa, com a inscrição a verde "Aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa" e em baixo, a vermelho, "Aguarda aprovação pela Assembleia Municipal".

Qualquer munícipe menos informado, segue de imediato o caminho que os cartazes indicam: a Câmara (maioria PS) quer fazer, mas a Assembleia Municipal (maioria PSD) não deixa. Muitos não conseguirão evitar um sentido "malandros!". Trocando em miúdos, parece que a Câmara quer fazer, mas a Assembleia não aprova.

Ora, não tendo a Assembleia Municipal competências para aprovar projectos de reabilitação (o caso concreto), logo uma pergunta se levanta: qual é então o papel da Assembleia Municipal neste filme? Reza a história que afinal não é bem a aprovação dos projectos que se espera da Assembleia Municipal, mas sim a aprovação da contracção de um empréstimo de 120 MILHÕES DE EUROS, para financiar o investimento. Paula Teixeira da Cruz diz a propósito, que o pedido de agendamento da votação do empréstimo fora feito em Abril e que a mesma o marcou para a Assembleia imediatamente seguinte, a realizar-se a 26 de Maio próximo.

A Presidente da A.M. Lisboa, requereu entretanto informações sobre quais os projectos que aguardam aprovação, quem utilizou o emblema da Assembleia Municipal, quem autorizou a colocação dos cartazes e quanto custou. Sim, porque quem vai pagar nem é preciso perguntar!!

É a propaganda política no seu melhor! Pura e dura!

Sem comentários: